Notícias


Associação celebra 40 anos no ENPR

Publicado em: 28/10/2013

A ANPR vai comemorar seus 40 anos de existência no 30º Encontro Nacional dos Procuradores da República (ENPR). No evento, será apresentado o vídeo comemorativo sobre a história da entidade. Os participantes poderão conferir, também, uma exposição de fotos, documentos históricos e um painel com os momentos marcantes dessas quatro décadas. O evento ocorrerá na Ilha de Comandatuba (BA).

A Associação foi fundada em 22 de setembro de 1973, na sede da PGR, com a participação de 38 procuradores da República. Mais que entidade representativa, em 40 anos, se consolidou como força na luta da defesa do país. Atualmente, a ANPR representa mais de 1.200 membros ativos e inativos do MPF.

Confira o trailler do vídeo.


Galerias trazem dados, fotos e documentos históricos

Publicado em: 16/09/2013

Para comemorar quatro décadas, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) preparou esta página eletrônica com o intuito de reunir o maior número de informações históricas possível. Entre outras coisas, o site traz quatro galerias: Presidentes, Fotos, Vídeos e Documentos. Navegando por essas páginas, o internauta poderá conhecer uma pouco mais sobre o legado da entidade de classe e como a sua trajetória se confunde com momentos históricos vividos pelo país.

Entre os documentos históricos, estão o registro da ANPR em cartório, que data de 1974, bem como a lista dos sócios fundadores. Na galeria de vídeos, está uma reportagem do Globo Repórter referente ao assassinato do procurador da República Pedro Jorge de Melo Silva, que investigava o Escândalo da Mandioca, em 1982.

Já a página das fotos, apresenta imagens dos Encontros Nacionais dos Procuradores da República, das Diretorias e Colégio de Delegados, além de momentos marcantes.

Acesse e descubra um pouco mais sobre a ANPR.


ANPR celebra 40 anos em solenidade no Supremo

Publicado em: 15/09/2013

No dia 20 de setembro, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) celebrará 40 anos de sua existência em solenidade no Supremo Tribunal Federal (STF). O evento está marcado para as 11h e contará com a presença do ex-procurador da República e atual presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, bem como outras autoridades do Ministério Público e Judiciário.

Mais do que um momento de comemoração, a cerimônia será uma homenagem a todos os membros do Ministério Público Federal (MPF) e demais parceiros que ajudaram a construir a instituição.

Outros três eventos comemorativos estão marcados para os próximos meses. Em outubro, haverá sessão solene no Plenário do Senado Federal. Já em outubro, durante a 30ª edição do Encontro Nacional dos Procuradores da República, será lançada uma exposição, com artigos e documentos históricos da entidade de classe.

Serviço
40 Anos da ANPR
20/09/2013
11h
Sala de Sessões da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal