Congresso Técnico

PRECISAMOS DISCUTIR O FUTURO DA CARREIRA

Com o objetivo de promover debates sobre o futuro da carreira, identificando problemas e propondo soluções, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) promove este ano o 2º Congresso Técnico dos Procuradores da República (2º CTPR). A abertura do evento está marcada para as 20h de 3 de abril. O encerramento será no dia 5 de abril, às 20h30, no BHotel, em Brasília-DF.

Nesta edição, o Congresso Técnico terá quatro eixos temáticos: Relacionamentos Externos do MPF: sociedade civil, Três Poderes, liberdade de expressão, redes sociais; Remuneração e prerrogativas; Segurança Pública e Processo Penal; Estruturas Internas do MPF: divisão de trabalho, composição e acesso a órgãos do MPF, alterações legislativas e de normas.

Ao todo, 120 vagas estarão disponíveis. As reservas serão feitas pela ANPR, que subsidiará o valor correspondente a 50% da acomodação do associado em apartamento duplo. Porém, esta condição não impede o associado de se inscrever sem o subsídio, em hospedagem à sua escolha. O hotel selecionado é de categoria luxo, bem localizado, com café da manhã incluído na diária.

Confira aqui as Informações Gerais do 2º Congresso Técnico dos Procuradores da República.

 

COMO VAI FUNCIONAR?

Na primeira fase, os colegas são convidados a refletirem sobre os problemas dentro de cada eixo temático. A segunda fase tem foco na busca de propostas para a superação desses problemas. A ANPR estimula que os colegas usem grupos virtuais para o livre debate na construção das soluções e, em seguida, encaminhem as teses formuladas à Associação para que sejam levadas ao Congresso.

A terceira fase, presencial em Brasília, será de aperfeiçoamento das propostas em reuniões temáticas e em plenária. As propostas aprovadas serão tratadas por uma comissão de redação que lhes dará formato de anteprojeto a ser encaminhado às instâncias normativas.

 

CONFIRA O CADERNO FINAL DE TESES APROVADAS

 

RELATORES GERAIS

  • Caroline Maciel da Costa Lima da Mata, procuradora da República (PR/RN) e diretora Secretária da ANPR
  • Alan Rogério Mansur Silva, procurador da República (PR/PA) e diretor de Comunicação da ANPR

 

EIXOS TEMÁTICOS

1. Relacionamentos Externos do MPF: sociedade civil, Três Poderes, liberdade de expressão, redes sociais

Relator: Fábio George Cruz da Nóbrega, procurador regional da República (PRR5) 

2. Remuneração e prerrogativas

Relator: Marcelo Mezacasa, procurador da República, (PRM- Santa Cruz do Sul/RS)

3. Segurança Pública e Processo Penal

Relator: Douglas Fischer, procurador regional da República (PRR4)

4. Estruturas Internas do MPF: divisão de trabalho, composição e acesso a órgãos do MPF, alterações legislativas e de normas

Relator: Samantha Chantal Dobrowolski, procuradora regional da República (PRR 3)