Congresso Técnico

PRECISAMOS DISCUTIR O FUTURO DA CARREIRA

Com o objetivo de promover debates sobre o futuro da carreira, identificando problemas e propondo soluções, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) promove este ano o 2º Congresso Técnico dos Procuradores da República (2º CTPR). O evento será entre 3 e 6 de abril de 2019, no BHotel, em Brasília-DF.

Nesta edição, o Congresso Técnico terá quatro eixos temáticos: Relacionamentos Externos do MPF: sociedade civil, Três Poderes, liberdade de expressão, redes sociais; Remuneração e prerrogativas; Segurança Pública e Processo Penal; Estruturas Internas do MPF: divisão de trabalho, composição e acesso a órgãos do MPF, alterações legislativas e de normas.

Ao todo, 120 vagas estarão disponíveis. As reservas serão feitas pela ANPR, que subsidiará o valor correspondente a 50% da acomodação do associado em apartamento duplo. Porém, esta condição não impede o associado de se inscrever sem o subsídio, em hospedagem à sua escolha. O hotel selecionado é de categoria luxo, bem localizado, com café da manhã incluído na diária.

As inscrições deverão ser feitas a partir de 10h do dia 1º de março até o dia 22 de março de 2019, com o encaminhamento da ficha de inscrição, digitalizada para inscricoes@anpr.org.br.

Confira aqui as Informações Gerais do 2º Congresso Técnico dos Procuradores da República.

Confira aqui a Ficha de Inscrição

ENVIE SUA TESE

 

O período para o envio de teses a serem debatidas 2º CTPR está aberto até 20 de março de 2019. Para encaminhar as sugestões, basta acessar o formulário eletrônico, escolher o tema, preencher os dados e enviar. Não há limite para o número de teses enviadas.

Formulário eletrônico de teses

 

COMO VAI FUNCIONAR?

Na primeira fase, os colegas são convidados a refletirem sobre os problemas dentro de cada eixo temático. A segunda fase tem foco na busca de propostas para a superação desses problemas. A ANPR estimula que os colegas usem grupos virtuais para o livre debate na construção das soluções e, em seguida, encaminhem as teses formuladas à Associação para que sejam levadas ao Congresso.

A terceira fase, presencial em Brasília, será de aperfeiçoamento das propostas em reuniões temáticas e em plenária. As propostas aprovadas serão tratadas por uma comissão de redação que lhes dará formato de anteprojeto a ser encaminhado às instâncias normativas.

 

RELATORES GERAIS

  • Caroline Maciel da Costa Lima da Mata, procuradora da República (PR/RN) e diretora Secretária da ANPR
  • Alan Rogério Mansur Silva, procurador da República (PR/PA) e diretor de Comunicação da ANPR

 

EIXOS TEMÁTICOS

1. Relacionamentos Externos do MPF: sociedade civil, Três Poderes, liberdade de expressão, redes sociais

Relator: Silvio Roberto Oliveira de Amorim Junior, procurador regional da República (PRR1)

2. Remuneração e prerrogativas

Relator: Daniel Ricken, procurador da República (PRM-Itajaí/SC)

3. Segurança Pública e Processo Penal

Relator: Douglas Fischer, procurador regional da República (PRR4)

4. Estruturas Internas do MPF: divisão de trabalho, composição e acesso a órgãos do MPF, alterações legislativas e de normas

Relator: José Adonis Callou de Araújo Sá, subprocurador-geral da República