Roma – Alimentação e Bares – Encontro Internacional dos Procuradores da República

Roma – Alimentação e Bares

Restaurantes em Roma

Atenção aos horários de almoço e de jantar: 13h às 15h, e de 20h às 22h. Os estabelecimentos mais requintados, normalmente, exigem reserva prévia.

restaurantes

DA BAFFETTO

Lugar pequeno, que todo mundo quer ir! Seu Baffetto é uma simpatia e faz a melhor pizza de Roma. E a fila de 70 pessoas? Ninguém liga e nem adianta ligar para reservar. (Perto da Piazza Navona, Via del Governo Vecchio, 114)

 AL MORO

Uma velha trattoria romana, rœstica, simples e bem conhecida por seu Spaghetti alla Moro. Atrás   da Fontana di Trevi, com mesinhas na rua. (Vicolo delle Bollette 13 tel. 06-6783495)

ECCE BOMBO

Delicioso e romântico restaurante perto da Piazza Navona, não perca o risoto de caviar! (Via di Tor Millina, 22)

PIETRO VALENTINI RISTORANTE

Conhecido como o “rei das trufas”, este restaurante é de slowfood. A família (filhos e genro) faz uma comida dos deuses! Apenas 7 mesas, para 4 a 6 pessoas. (Via dei Pianellari, 19)

RENATO & LUISA

Deliciosa Trattoria. Aberto para o jantar das 20h30 à meia-noite. (Via dei Barbieri, 25)

RIVADESTRA

Belo restaurante em Trastevere. Romântico, perfeito para uma comemoração especial, com deliciosa cozinha italiana e mediterrânea. Abre apenas para o jantar. (Via della Penitenza)

SABATINI

Antigo e tradicional desde 1954, frequentado por Fellini, serve ótima culinária romana e como está localizado diante da praça o gostoso Ž sentar nas mesas l‡ de fora .( Piaza Santa Maria in Trastevere 18, tel.06-581-8307)

Sorvetes

sorvetes

FRIGIDARIUM GELATERIA ARTIGIANALE – Ao lado da pizzeria da Baffetto. (Via del Governo Vecchio, 112, perto da Piazza Navona)

GELATERIA VALENTINO – Sorvetes deliciosos. (Via del Lavatore, 96, 00187 Roma – tel. 06 6783219 perto da Fontana di Trevi)

GELATERIA BUCCIANTI – Sorvetes artesanais (Piazza Cavour,18 a e Via Giustiniani)

GELATERIA PELLACHIA – Desde 1900 fazendo delícias artesanais (3 Via Cola di Rienzo)

IL GELATO DI SAN CRISPINO – O melhor de Roma. Não perca o gelato de Meringa all Cioccolato! (Via della Panetteria 42, atrás da Fontana di Trevi)

Bares

STRAVINSKIJ BAR – Sofisticado, com música ao vivo, no Hotel de Russie Site Oficial. (Via del Babuino 9)

BOTTIGLIERIA IL NOLANO – No verão aproveite para sentar do lado de fora e apreciar a movimentação na praça. Não aceita cartão. (Campo de’ Fiori 11-12)

CUL DE SAC – Para os que curtem um bom vinho, a carta é imensa. (Piazza Pasquino, 73)

SALOTTO 42 – Inspirado em penthouse de NY, é um espaço bacana que mistura drinks, livros de arte. Música boa. (Piazza di Pietra 42)

BAR DELLA PACE – Um dos mais bonitos e românticos de Roma. (Via della Pace 3-7)

Mercados

CAMPO DEI FIORI – O mais antigo de Roma, na Corso Vittorio Emanuele, perto da Piazza della Cancelleria.

MERCATO TESTACCIO – Piazza Testaccio, próximo da Pyramid.