Roteiro – Encontro Internacional dos Procuradores da República

Roteiro

PROGRAMA DE VIAGEM

Saída do Brasil: dia 11 de abril de 2014.

Dia 1 – 12 de abril (sábado) – CHEGADA / PARIS

Pernoite no hotel Mercure Paris Montparnasse.
Jantar de abertura.

Dia 2 – 13 de abril (domingo) – PARIS

City tour com duração de 8 horas acompanhado por guia que fala português. Inclui subida até o 56º andar da Torre Montparnasse para apreciar a vista panorâmica e passeio de barco Bateaux Parisiens (1 hora).

Musee D'Orsay

ROTEIRO: Île de la Cité (Ilha da Cidade) com o Palácio da Justiça e a Catedral Notre-Dame; Hôtel de Ville (Prefeitura), o eclético bairro do Marais, passando pela tradicional Praça de Vosges; a charmosa Ilha de São-Luis do século XVII, Quartier Latin com o Panthéon e a Universidade “La Sorbonne”; pelos cafés e lojas de marcas do Boulevard St-Germain-des-Prés; Museu D’Orsay; os Inválidos com a cúpula do túmulo de Napoleão I; Escola Militar; a Torre Eiffel; uma hora de cruzeiro no rio Sena; Esplanada do Trocadero; Arco do Triunfo; a maravilhosa avenida Champs-Elysées; Praça da Concórdia; Igreja da Santa Madalena; Ópera Garnier; Montmartre e Basílica de Sacré Cœur.

JANTAR COM SHOW no Cabaret LIDO (incluso).

Dia 03 – 14 de abril (segunda-feira) – PARIS

Passeio de meio dia ao Museu do Louvre (entrada incluída). Visita às principais obras que representam a evolução da história das artes e da arquitetura desse impressionante museu. Será como entrar numa máquina do tempo onde, entre uma sala e outra, os participantes poderão atravessar séculos e civilizações, admirando pinturas, esculturas e objetos de arte de uma riqueza excepcional. Neste circuito está incluída uma passagem pelas obras mais célebres como: Vênus de Milo, Vitória de Samotrácia, Mona Lisa.

Ainda faremos uma visita ao interior do museu e de seus laboratórios de pesquisa e restauro, com acompanhamento do professor Michel Menu, Diretor de Pesquisa do Centro do Louvre.

DIA 4 –  15 de abril (terça-feira) –  PARIS

Seminário: “Legislação Internacional de Proteção ao Patrimônio Cultural: um olhar francês sobre as particularidades do mundo globalizado” com o Prof. Jérôme Fromageau.

palacio-de-versalhes-vista-externa

Palácio de Versalhes

Local: Anfiteatro Durer – Escola do Louvre, localizado no Palácio do Louvre.

À tarde, passeio de meio dia ao Palácio de Versalhes – entrada e acesso aos jardins incluídos.

Saída para descobrir a residência Real que Luis XIV, “le Roi Soleil”, construiu para marcar sua regência e refletir sua concepção do poder Absoluto. Castelo mais prestigioso da Corte Europeia por mais de cem anos carregado de riquezas históricas.

 

 

DIA 5 – 16 de abril (quarta-feira) – PARIS

Passeio de dia inteiro à região de CHAMPAGNE.

Visita e degustação na MOET & CHANDON (incluso): Degustação Grand Vintage (1 taça Grand Vintage 2002 + 1 taça Grand Vintage 2002 Rosé).

Almoço (incluso) – Restaurante Brasserie Flo, em Reims.

Partiremos para a descoberta da cidade de Reims, capital da região de Champanhe, onde conheceremos a Catedral Notre-Dame de Reims. Igreja gótica do século XIII, que além de belíssima, é testemunha de uma das maiores obras arquitetônicas e religiosas da França, com seus volumes independentes, ornados com maravilhosas esculturas decorativas e religiosas na fachada e um harmonioso espaço interno com uma área construída de 6.650 m². Local onde 25 reis franceses foram coroados e sagrados com o poder do Óleo Divino da Santa Ampola, inscrita desde 1991, pela UNESCO no Patrimônio Mundial da Humanidade.

Basilica de Saint Remi

Basilica de Saint Remi

Em seguida, iremos à Basílica de Saint-Remi, importante igreja romana do século XI onde hoje abriga relíquias deste Santo que, em 496 D.C., batizou Clovis, o primeiro rei dos Francos. Atravessaremos a floresta de Reims, e visitaremos a famosa Moet & Chandon. Fundada em 1743, ela está localizada na cidade de Epernay, que fica próxima de Reims. Com um guia, descobriremos um pouco a história da casa e alguns segredos da elaboração desta fabulosa champanhe, desde a cultura da videira até o envelhecimento nas úmidas adegas subterrâneas. Esta programação pode ser invertida conforme o horário de visita a ser confirmado pela Moet & Chandon.

Retorno a Paris. Pernoite no hotel Mercure Gare Montparnasse.

DIA 6 – 17  de abril (quinta-feira) – PARIS/ ROUEN / HONFLEUR/ SAINT-MALO

Saída de Paris, pela manhã, em direção à Normandia. Visita panorâmica de Rouen e almoço livre (não incluso). Durante a tarde, visita panorâmica de Honfleur e partida para Saint-Malo. Hotel Oceania Front de Mer Saint-Malo.

DIA 7 – 18 de abril (sexta-feira) – SAINT MALO/ TOURS

Mont Saint Michel

Mont Saint Michel

Visita panorâmica de Saint-Malo e saída para o Mont Saint-Michel. Visita à abadia de Mont Saint-Michel com áudio-guia e saída para Tours. Hotel Oceania L’Univers.

Almoço (incluso) – Restaurante Le Relais Saint-Michel.

DIA 8 – 19 de abril (sábado) – TOURS

Saída, pela manhã, para visita ao Castelo Azay-le-Rideau. Esta obra exprime com primor o refinamento da primeira Renascença francesa e serviu de inspiração para castelos de contos de fadas.

Após o almoço (não-incluso), visita ao Castelo de Amboise, que reúne diversos estilos e uma imponente capela onde foi sepultado Leonardo da Vinci. Logo depois, visita a Clos Lucé, última residência de Leonardo da Vinci. À noite, jantar de despedida em Tours – Restaurante La Cave (incluso).

DIA 9 – 20 de abril (domingo) –  TOURS / PARIS

Castelo de Chenonceau

Castelo de Chenonceau

Visita ao Castelo de Chenonceau, prédio de notável arquitetura no rio Cher, sendo um dos monumentos privados mais visitados da França. A construção conta com belíssimos aposentos e jardins. Depois do almoço (incluso), saída para visita ao Castelo de Chambord. Esta obra prima dos castelos do Vale do Loire é sem dúvida uma das mais emblemáticas da região.

Construído no século XVII por Francisco I, este é o segundo maior castelo da França, possuindo 365 lareiras. Chegada em Paris, no final do dia. Hotel Concorde Montparnasse.

Dia 10 – 21 de abril (segunda-feira) – PARIS

Término da viagem.

Volta ao Brasil.