Roteiro – Encontro Internacional dos Procuradores da República


ROTEIRO COMPLETO:


1º Dia – 28 de fevereiro  – BRASIL / CIDADE DE CONEXÃO / DELHI

Embarque em voo para a cidade de conexão prevista. Chegada e apresentação para embarque voo com destino a Delhi. Noite a bordo.


2º Dia – 01 de março – DELHI

Chegada ao aeroporto em Delhi, recepção pelo nosso representante e traslado ao hotel onde seremos recebidos com as boas-vindas “aarti tikka” e uma bebida refrescante. Encontro com nosso guia brasileiro para o procedimento de registro. Apartamentos disponíveis a partir das 14h. Acomodação e restante do dia livre.


3º Dia – 02 de março – DELHI

Durante o café da manhã no hotel em uma sala privativa, teremos uma agradável palestra orientativa onde aprenderemos sobre os costumes, as crenças e as principais características do povo indiano de uma maneira leve e descontraída. Em seguida, saída para visita inicialmente a “Old Delhi”. O passeio começa com uma visita ao Raj Ghat um memorial simples de Mahatma Gandhi. Em seguida, veremos Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Ásia. Pessoas entram e saem da mesquita continuamente e a presença de um bazar nas proximidades significa que a área é raramente tranqüila. Faremos um passeio bordo rickshaw que vai passar pelas ruas estreitas de Chandni Chock também chamados de “Rua Prata”. Retorno ao hotel e almoço no restaurante do hotel estilo bufê internacional. Inclui uma bebida não alcóolica, uma cerveja, uma água mineral, chá e café. A tarde, ônibus e guia a disposição para visitas institucionais. À noite, saída para jantar de abertura no restaurante The Spice Route no hotel Imperial – O restaurante está entre os 10 melhores da Índia. Especializado em comida sul-asiática. Menu fixo com 4 pratos – Entrada, sopa, prato principal e sobremesa. Inclui uma bebida não alcóolica, uma cerveja, uma água mineral, chá e café. Traslado de retorno ao hotel.



4º Dia – 03 de março – DELHI

Pela manhã, saída para continuação da visita a cidade começando por “New Delhi” que reflete o legado dos britânicos que por ali passaram. O passeio a Delhi Imperial irá incluir uma visita ao Qutub Minar, que é a mais alta torre de pedra na Índia. O Qutub Minar teve sua construção iniciada em 1199 AD por Qutub-ud-Din Aibak e completado por seu sucessor do sultão e filho-de-lei, Iltutmish. O edifício é de 72,5 m de altura e tem 379 degraus da base para o topo. O Minar vai se estreitando de baixo para cima sendo que o diâmetro da base é de 14,3 m, enquanto no piso superior que é de 2.7 m. O Qutub Minar ainda é a mais alta torre de pedra, bem como uma das melhores estruturas islâmicas erguidas na Índia. Em seguida, visita ao túmulo de Humayun, construída pela viúva do segundo imperador Mughal, Humayun, é um monumento de destaque no estilo indo-persa, um precursor do Taj Mahal. Veremos ainda a imponente Porta da Índia, seguida do edifício do Parlamento e do Rashtrapati Bhawan, residência do presidente. Retorno ao hotel e almoço no restaurante do hotel estilo bufê internacional. Inclui uma bebida não alcóolica, uma cerveja, uma água mineral, chá e café. A tarde, ônibus e guia a disposição para visitas institucionais.



5º Dia – 04 de março – DELHI / AGRA

Pela manhã, traslado à estação de trem em Delhi para embarque as 08h10 no Gatiman Express – trem super- -rápido com destino à Agra (o trem não opera as sextas-feiras). Chegada em Agra as 09h50. Recepção na estação e traslado para o Taj Mahal para a possivelmente a visita mais esperada desta viagem. A visita ao Palácio do Amor: o mundialmente famoso Taj Mahal (fechado às sextas). Com certeza esta maravilha da humanidade é tudo e muito mais do que já foi dito, levou 22 anos e 20.000 homens em sua construção. O mármore branco foi extraído de 200 km de distância e transportado para o local por uma frota de 1000 elefantes. Foi construído pelo imperador Mughal Shah Jahan como expressão de seu amor por sua esposa Mumtaz Mahal, no século XVII. Sua perfeição pode ser vista de todos os ângulos, porém o mais surpreendente é o trabalho onde o mármore é embutido no próprio mármore, que ao primeiro momento temos a impressão de ser uma simples pintura. Ao final do passeio, traslado ao hotel para registro e acomodação.  À tarde, saída para visita ao Forte de Agra, conhecido como Forte Vermelho, a sede e a fortaleza do Império Mughal por gerações e a estrutura atual deve sua origem ao Akbar que ergueu as paredes e portas e os primeiros edifícios na margem oriental do rio Yamuna. Não deixe de visitar o Hall da Audiência Pública e os seus reais Pavilhões. À noite, jantar no restaurante do hotel estilo bufê internacional. Inclui uma bebida não alcóolica.
* A bagagem do grupo seguirá em caminhonete. Os passageiros devem embarcar no trem somente com uma mala de mão.



6º Dia – 05 de março – AGRA / FATEHPUR SIKRI / JAIPUR

Pela manhã, saída com destino a Jaipur, visitando em rota Fatehpur Sikri, cidade construída pelo grande imperador Mughal Akbar no século XVI para ser a capital, mas logo abandonada devido à escassez de água; é uma mistura da arquitetura hindu e persa. Continuação e chegada a Jaipur. No trajeto, teremos um “almoço/lanche” servido no ônibus em estilo “lunch box” (sanduíche frio, suco e fruta). Chegada ao hotel e com as boas-vindas tradicionais indianas e um drinque. À noite, jantar no restaurante do hotel estilo bufê internacional. Inclui uma bebida não alcóolica.



7º Dia – 06 de março – JAIPUR

Pela manhã, visita ao célebre Forte de Amber, situado numa colina, com um antigo palácio de distinta arquitetura rajput (subida feita em dorso de elefante ou em jipe – sujeito a disponibilidade). Maharaja Mansingh, o mais bem-sucedido imperador Mughal, iniciou a construção no século XVII e antes da construção do City Palace, o Amber Fort for a sede do poder. Passeio através do imenso complexo de pátios, terraços, rampas e quartos com pinturas maravilhosas, pedras preciosas e espelhos embutidos nas paredes. Encontro com um fotógrafo profissional para uma aula informal de fotografia – descubra as cores e as tradições da capital do Rajastão por trás das lentes de sua câmera durante a visita pela cidade, com destaque ao City Palace, um enorme complexo de requintados palácios, jardins e pátios com portas esculpidas. Continuação ao Observatório Astronômico, construído por Sawai Jai Singh em 1726. Prosseguimento ao belíssimo Hawa Mahal (Palácio dos Ventos), construído em arenito cor-de-rosa e com arquitetura única de janelas trabalhadas, domos e espirais. No final da tarde, retorno ao hotel. À noite, traslado ao City Palace onde teremos um jantar especialmente montado para o grupo. Os passageiros se sentirão como verdadeiros imperadores e marajá Mughals. Retorno ao hotel.



8º Dia – 07 de março – JAIPUR

Bem cedo pela manhã, desfrute de uma aula relaxante de Yoga com o incrível visual do nascer do sol no Rajastão. Após o café da manhã, sairemos para visita em jeep aberto à Vila de Samode onde teremos um encontro com a cultura e os costumes do povo do deserto do Rajastão que a centenas de anos vivem da mesma forma na Vila. Almoço no Palácio de Samode e retorno à Jaipur onde teremos o ônibus e guia à disposição para passear e fazer compras pela cidade. O melhor lugar para encontrar tecidos, especiarias, suvenir e onde barganha é uma tradição. Retorno ao hotel.

9º Dia – 08 de março – JAIPUR / DELHI

Em horário indicado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Delhi. Chegada prevista para 14h25, podendo ter alterações sem prévio aviso. Recepção e traslado ao hotel para day-use sem refeições. No horário previamente combinado, traslado ao aeroporto.
* Nesta manhã bem cedo as bagagens grandes seguirão em caminhonete para Delhi. Os passageiros devem permanecer somente com uma mala de mão. As malas grandes deverão estar prontas e fechadas na noite anterior.

10º Dia – 09 de março – DELHI / CIDADE DE CONEXÃO / BRASIL

Embarque em voo com destino a cidade de conexão prevista e em seguida, apresentação para reembarque à cidade de origem no Brasil.

11º Dia – 10/Mar (Sex) – BRASIL

Previsão de chegada em sua cidade. Fim dos serviços