#HeForShe: ANPR apoia campanha pelo fim da violência contra as mulheres

Com o mote ?HeForShe somando esforços pelo fim da violência contra as mulheres?, a ANPR aderiu, nesta terça-feira, 25, à campanha mundial lançada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em prol da igualdade de gênero. Durante 16 dias, a Associação promoverá ações de conscientização, em especial, nas redes sociais e no Congresso Nacional. O objetivo é convocar os homens a se tornarem defensores e agentes da mudança em favor dos direitos das mulheres.

Considerada uma pandemia mundial pela ONU, a violência contra a mulher é um dos destaques da HeForShe (no português Ele por Ela). Dados da ONU Mulheres apontam que, no Brasil, entre 2001 e 2011, ocorreram mais de 50 mil feminicídios: ou seja, em média, a cada 1h30, uma mulher morreu por causas violentas.

Para apoiar a iniciativa, a identidade visual da página eletrônica da ANPR foi alterada para a cor laranja, tonalidade escolhida para a campanha pelo fim da violência contra as mulheres. O mesmo foi feito no Facebook e no Twitter. Nas próximas semanas, notas técnicas referentes ao tema também serão entregues a senadores e deputados. A medida integra o rol de projetos da área de Responsabilidade Social da ANPR, que tem entre suas parceiras a ONU Mulheres.

Saiba mais sobre a campanha em: www.endviolence.un.org/orangeday.shtml

Acompanhe e compartilhe as campanhas da ANPR no Facebook e no Twitter.