Indique projetos de responsabilidade social para concorrer ao III Prêmio República

Com o intuito de fortalecer e estimular o desenvolvimento de ações sociais pelo Brasil, o III Prêmio República vai, mais uma vez, homenagear iniciativas promovidas pela sociedade civil. Para tanto, a ANPR convidas seus associados a indicarem projetos que contribuam para a defesa dos direitos humanos, da cidadania, do meio ambiente, entre outros temas.

As inscrições ficam abertas até o dia 27 de março e instituições de diversas áreas podem participar, como organizações, associações, entidades sem fins lucrativos, instituições de ensino, empresas e projetos coletivos de pessoas da sociedade civil.

Saiba mais - Criado em 2013, o Prêmio República tem como objetivo reconhecer e dar visibilidade aos trabalhos de excelência realizados pelos membros do Ministério Público Federal. Iniciativas como inquéritos civis públicos, recomendações, termos de ajustamento de conduta e audiências públicas podem ser inscritos.

Os procuradores da República podem participar com até três trabalhos em uma das categorias: Constitucional e Infraconstitucional, Criminal,Consumidor e Ordem Econômica, Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, Combate à Corrupção, Comunidades Tradicionais, Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional, Direitos do Cidadão e Eleitoral. Os trabalhos podem ser inscritos por seus autores ou pelos colegas que julgarem as iniciativas interessantes.

Os membros da carreira podem, ainda, indicar matérias jornalísticas merecedoras do prêmio para concorrer na categoria Jornalismo. O objetivo é valorizar o trabalho de publicidade e transparência promovido pelos profissionais da imprensa.

Inscreva-se e saiba mais em www.anpr.org.br/premiorepublica.