Associação participa de encontro da Escola de Gente pela acessibilidade

O 2º Juva debate políticas de inclusão e acontece até o dia 29

 

Nesta quarta-feira, 26, o vice-presidente da ANPR, Humberto Jacques de Medeiros, participou do 2º Encontro Brasileiro de Juventude pela Acessibilidade (Juva). O evento é uma iniciativa da Escola de Gente, parceira da Associação em ações de responsabilidade social.

Jacques integrou o primeiro painel de debates que abordou "O direito de se comunicar e o direito de ser comunicado". Ele ressaltou a importância desse processo na construção da identidade e como isso influencia na diferenciação entre ser e existir na sociedade. "Ao criar barreiras, tira-se a dignidade. O meu direito de me comunicar é o meu direito de ser", acrescentou ele sobre a importância da comunicação na inclusão social.

Antes do painel de debates, Jacques participou da solenidade de abertura e destacou o papel dos procuradores da República na defesa dos direitos humanos. Ele avaliou que as ações da Escola de Gente auxiliam na formação de uma sociedade inclusiva. "Precisamos dessa aliança para que o futuro exista", disse. 

A fundadora da instituição, Claudia Werneck, agradeceu o apoio da ANPR e salientou a importância desta parceria. "Somos responsáveis pela formação de jovens que vão consertar o futuro", afirmou a jornalista. 

Saiba mais - Com o tema “Políticas Inclusivas: Juventude, Participação e Acessibilidade”, a iniciativa visa a acelerar o fluxo de saberes entre jovens com e sem deficiência para mais incidência política da juventude brasileira nas decisões que levam o país a se tornar uma nação cada vez mais inclusiva.

Mais informações no site: www.escoladegente.org.br/juva