ANPR debate 10 Medidas com presidente da Comissão Especial

Evento ocorreu no Pará

O Diretor de Comunicação Social da ANPR, Alan Mansur (PR/PA), reuniu-se com o presidente da Comissão Especial do PL nº 4.850/2016, deputado Joaquim Passarinho (PSD-PA). A matéria reúne as 10 Medidas Contra a Corrupção. O encontro ocorreu na sexta-feira, 21.

Na ocasião, Passarinho avaliou de forma positiva o trabalho realizado nos últimos três meses. Segundo ele, foram promovidas 31 audiências públicas com a participação de mais de 100 especialistas: 15 membros do MPF. Durante a reunião, o parlamentar ouviu as sugestões dos procuradores da República e mais uma vez colocou-se à disposição para o diálogo.

O deputado adiantou alguns pontos que devem receber parecer favorável do relator, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Entre eles, está a criminalização do enriquecimento ilícito; o aumento da pena mínima para os crimes de corrupção; a corrupção como crime hediondo; e a criminalização do caixa-dois.

O diretor da ANPR ressaltou que este é um momento estratégico para a alteração e o aperfeiçoamento do sistema de combate à corrupção. "A sociedade exige mudanças nas leis. A comissão está fazendo um ótimo debate e sendo o porta-voz mais legitimado para ouvir os anseios da população", argumentou Mansur.

Também participaram do encontro o Procurador-Geral de Justiça do Pará, Marcos Antonio das Neves, e o conselheiro do CNMP Gilberto Valente.