ANPR promove reunião dos aposentados

Evento aconteceu durante o 33º ENPR

Mais de 20 associados aposentados estiveram reunidos na manhã do dia 1º, durante o 33º ENPR. O tradicional encontro contou com a participação do presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, e do Secretário-Geral do MPU, Blal Yassine Dalloul. Também estiveram presentes na reunião os Diretores da ANPR Anamara Osório, Ângelo Goulart e Zani Cajueiro.

Robalinho iniciou a reunião abordando questões relacionadas à ação judicial proposta pela ANPR referente ao auxílio-moradia para os aposentados. Ele também tratou de propostas legislativas de interesse da carreira, como a PEC nº 63/2013, que prevê a valorização por tempo de magistratura.

Durante o encontro, o Procurador-Geral fez um relato do cenário atual de negociações em torno do reajuste dos subsídios e o Secretário-Geral do MPU prestou esclarecimentos sobre o pagamento da Parcela Autônoma de Equivalência (PAE) e da licença-prêmio. "Estamos trabalhando ombro a ombro com a Associação na defesa desses direitos. É uma determinação do PGR e estamos fazendo", afirmou Blal.