ANPR faz reunião com o presidente da Comissão Especial das 10 Medidas

Para o diretor da ANPR, é necessário que a sociedade civil continue acompanhando e apoiando as 10 Medidas

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 21, o diretor de Comunicação Social da ANPR, Alan Mansur, debateu com o presidente da Comissão Especial do PL nº 4.850/2016, deputado Joaquim Passarinho (PSD/PA), o conteúdo do relatório das 10 Medidas Contra a Corrupção. O texto será apresentado amanhã, 22, pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM/RS), na Câmara dos Deputados.

Passarinho ressaltou que o ambiente está bom para aprovação, mas que podem surgir movimentações políticas e emendas. De acordo com o parlamentar, o relatório foi amplamente discutido entre todos e não enfrenta oposição de órgãos, nem de associações. “Esse é um momento muito importante para o Brasil, pois o voto será aberto e nominal”, afirmou.

Para o diretor da ANPR, é necessário que a sociedade civil continue acompanhando e apoiando as 10 Medidas. “O apoio popular terá grande peso na aprovação do relatório”, explicou Mansur.

Redes Sociais - Organizado pela ANPR, o tuitaço #EuQuero10Medidas aconteceu na tarde desta segunda-feira, 21, das 16h às 18h, no Twitter. Em menos de uma hora, a hashtag já estava em primeiro lugar entre os temas mais comentados da rede no Brasil e em quinto lugar nos Trend Topics (TTs) mundial. Em duas horas foram publicados 56 posts, alcançando 450 mil perfis e mais de um milhão de impressões na rede.