MPF promove 2ª Jornada da Dívida Pública nesta quarta-feira

O evento contará com a participação do presidente da ANPR

Começa nesta quarta-feira, 23, a 2ª Jornada de Debates sobre Dívida Pública: a visão dos especialistas e órgãos públicos. O evento, que conta com a participação do presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, ocorrerá no auditório do Conselho Superior do MPF, em Brasília. Para se inscrever, os interessados em participar do evento devem enviar pedido de inscrição para o e-mail 1ccr-asscoor-lista@mpf.mp.br até meia noite desta terça-feira, 22 de novembro. São oferecidas 10 vagas para o público externo.

Promovido pela 1ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, o encontro abordará tema como: Dívida Pública, Planejamento e Orçamento, Democracia, Transparência e Gestão da Dívida Pública no Brasil; Relação entre o Tesouro Nacional e o Banco Central do Brasil; Contabilidade da Dívida Pública; Dívida Pública e Responsabilidade Fiscal; Dívida Pública, Direitos Fundamentais e Políticas Públicas. A Secretaria de Educação e Desenvolvimento Profissional e apoio técnico do Grupo de Trabalho sobre Dívida Pública é parceira do evento.

A abertura será às 13h30, com a participação da subprocuradora-geral da República Ela Wiecko, coordenadora da 1ª Câmara; e da procuradora regional da República da 3ª Região, Samantha Chantal Dobrowlski, coordenadora do GT-Dívida Pública. A palestra inaugural, intitulada “O desafio do ajuste fiscal e a sustentabilidade da Dívida Pública”, começará às 14h e será realizada pelo secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto Facundo de Almeida.

Todo o evento será transmitido integralmente via internet, pela TV MPF (www.tvmpf.mp.br). O conteúdo estará acessível ao público.

Acesse aqui a íntegra da programação.

Serviço

Evento: II Jornada de Debates sobre Dívida Pública: a visão dos especialistas e órgãos públicos

Data/Horário: 23 (13h30 às 19h) e 24 de novembro (9h às 18h)

Local: auditório do Conselho Superior do MPF, na Procuradoria-Geral da República, Brasília

 

Contato: Divisão de Educação Presencial da Sedep (61) 3212-8561/8547; e Assessoria de Coordenação da 1ªCCR (61) 3105-6947/8374/6048/6927