MPF discute dívida pública, planejamento e orçamento

Jornada de debates foi promovida pelo MPF

O presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, e o vice-presidente da Associação, Humberto Jacques de Medeiros, participaram hoje da 2ª Jornada de Debates sobre Dívida Pública. O evento, iniciado nesta quarta-feira, 23, se estende até amanhã, no auditório do Conselho Superior do MPF, em Brasília (DF).

Ao abrir o painel “Dívida Pública, Planejamento e Orçamento”, Robalinho parabenizou a iniciativa da 1ª Câmara de Coordenação e Revisão de trazer o debate para dentro do MPF. “Trata-se de um assunto importante, com palestrantes da mais alta qualidade”, avaliou. Ele lembrou que o evento está sendo transmitido pela TV MPF.

Estiveram presentes na abertura, a subprocuradora-geral da República Ela Wiecko, coordenadora da 1ª Câmara; e a procuradora regional da República da 3ª Região, Samantha Chantal Dobrowlski, coordenadora do GT-Dívida Pública. A palestra inaugural, intitulada “O desafio do ajuste fiscal e a sustentabilidade da Dívida Pública”, foi apresentada pelo secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto Facundo de Almeida.

A programação inclui palestras sobre diversos temas, entre eles: Democracia, Transparência e Gestão da Dívida Pública no Brasil; Relação entre o Tesouro Nacional e o Banco Central do Brasil; Contabilidade da Dívida Pública; Responsabilidade Fiscal; Direitos Fundamentais e Políticas Públicas. A Secretaria de Educação e Desenvolvimento Profissional é parceira do evento.

Acesse a íntegra da programação.