Frentas define ações para o ato do dia 1º

Objetivo é defender a Justiça e o combate à corrupção

Sob nova coordenação, a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) reuniu-se hoje, 29, na sede da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). O vice-presidente da ANPR, Humberto Jacques de Madeiros, participou do encontro.

Na ocasião, foram discutidas estratégias para o ato que será realizado na próxima quinta-feira, 1º, em defesa da Justiça brasileira e contra a corrupção. O objetivo é alertar para projetos que estão sendo articulados no Congresso Nacional, como a anistia ao caixa dois e a inclusão de juízes e procuradores na Lei de Crimes de Responsabilidade.

Coordenação – A reunião foi conduzida pela presidente da Conamp, Norma Angélica Cavalcanti. A entidade assumiu a coordenação do grupo pelos próximos seis meses. Norma destacou o trabalho já desempenhado pela Conamp e demais associações do MP à época da PEC nº 37/2013, que retirava o poder de investigação do MP. Segundo ela, essa experiência auxiliará no enfrentamento de questões complexas como as que estão na pauta do Congresso Nacional atualmente.

O vice-presidente da ANPR, Humberto Jacques, saudou a nova coordenação, agradeceu os serviços prestados pela AMB e destacou o trabalho que foi desenvolvido nos últimos seis meses.

Serviço:

Ato Contra a Impunidade e a Corrupção: Magistratura e Ministério Público em defesa da Justiça

Data: 1º de dezembro

Horário: a partir das 14h

Local: marquise do Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF)