Fundação Pedro Jorge consolida projetos em 2016

Confira os trabalhos desempenhados pela FPJ

Este ano, a Fundação Pedro Jorge promoveu diversas ações de solidariedade. O projeto Reciclo capacitou aproximadamente 40 pessoas na cidade Estrutural, localizada no Distrito Federal, e também no Rio de Janeiro. O curso gratuito ensina técnicas de reciclagem de papéis, encadernação, corte e outros procedimentos com papel artesanal.

Na Páscoa, em parceria com o grupo Change Generation, a FPJ arrecadou cerca de 600 cestas básicas e 550 ovos de chocolate para beneficiar famílias e crianças da comunidade Santa Luzia, na cidade Estrutural (DF).

A qualidade de vida dos indivíduos é importante para a Fundação. Em maio, a equipe viabilizou a internação de um dependente químico e morador do hotel abandonado Torre Palace, localizado no centro de Brasília.

O Dia do Meio Ambiente também foi comemorado. O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) promoveu uma solenidade de debates com o tema “Combate ao tráfico de animais silvestres”. O diretor da Fundação, o procurador regional da República Alexandre Camanho, palestrou no evento.

Para o Natal, em parceria com o grupo SOS EB Kids, organização que presta assistência a crianças com epidermólise bolhosa, a FPJ arrecadou fundos para a compra de presentes para as crianças. Ao todo, 64 meninas e meninos serão beneficiados neste final de ano.