Inscrições para o Prêmio República começam no dia 9

Acesse o site e registre sua prática

As inscrições para a quinta edição do Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal começam no dia 9. Para participar, a partir da próxima segunda-feira, acesse a página:  www.anpr.org.br/premiorepublica, preencha a ficha de inscrição e cadastre o artigo ou matéria.

O Prêmio República foi criado em 2013 e tem como objetivo divulgar e dar mérito à atuação dos procuradores da República, além de promover parcerias entre os entes que se dedicam à promoção da Justiça e à defesa do Estado Democrático de Direito.

Em 2017, serão nove categorias dedicadas aos membros do MPF: Constitucional e Infraconstitucional; Criminal; Consumidor e Ordem Econômica; Meio Ambiente e Patrimônio Cultural; Combate à Corrupção; Comunidades Tradicionais; Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional; Direitos do Cidadão e Eleitoral. A premiação também será concedida a duas outras categorias: jornalismo e responsabilidade social.

Saiba mais – A primeira edição ocorreu em 2013 e premiou apenas membros do MPF em sete categorias. Em 2014, o República foi estendido à sociedade civil. Na terceira edição do Prêmio República, uma nova categoria foi incluída: Jornalismo. Matérias e reportagens que abordaram temas envolvendo a atuação do MPF pelo Brasil concorreram, mostrando qualidade da apuração da imprensa brasileira. Já foram distribuídos mais de 40 troféus entre 200 inscritos.