Sistema penitenciário: Procurador afirma que é hora de agir

Confira o artigo

A crise no sistema penitenciário é tema de artigo assinado pelo conselheiro do CNJ e procurador regional da República Rogério Soares Nascimento. O texto foi publicado no blog da ANPR no site HuffPost Brasil e alerta que “já passou da hora de tentar estabelecer algum consenso para mudança e para agir”.

Os massacres em Manaus (AM) e Boa Vista (RR) foram lembrados por ele com indignação. “O sofrimento não é em vão. Acontece que por detrás dos muros das cadeias brasileiras tudo se repete numa rotina desumana”, lamentou.

Ele finaliza ressaltando que no Brasil, a população carcerária chega a 450 mil pessoas e é necessário investimento na fiscalização e na gestão do “cumprimento das penas e medidas alternativas e dar estrutura aos patronatos penitenciário”.

Confira a íntegra do artigo.

Saiba mais - A ANPR mantém um blog no site HuffPost Brasil, um dos maiores jornais digitais da atualidade no mundo. Os artigos publicados por membros da carreira têm grande repercussão e servem de baliza para produção de matérias de outros veículos nacionais. O HuffPost Brasil alcança 4,5 milhões de leitores mensais e 22 milhões de pageviews por mês. Caso queira contribuir, encaminhe um e-mail para imprensa@anpr.org.br com o tema de interesse.