Frentas discute as reformas da previdência e do trabalho

PEC 276/2016 é discutida em reunião da Frente Associativa

O vice-presidente da ANPR, Humberto Jacques de Medeiros participou hoje, 22, da reunião realizada pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas). Na pauta, estratégias relativas à PEC 287/2019, que trata da reforma previdenciária e trabalhista.

Com o objetivo de esclarecer cada vez mais a inconsistência e abusos da PEC, as entidades concordaram em aumentar a divulgação, por meio de alertas, dos prejuízos causados pela matéria apresentada pelo governo. Deliberaram também, a intensificação dos trabalhos no Congresso Nacional, com uma maior atuação nas Comissões que tratam das temáticas e participação mais frequente nas audiências públicas.  

Além da ANPR, integram a Frentas as seguintes entidades de classe: a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), a Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), a Associação dos Membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA) e a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB).