ANPR define calendário de formação da Lista Tríplice para PGR

Período de inscrição de candidatos vai de 15 a 24 de maio

Nesta quarta-feira, 10, a nova diretoria da ANPR reuniu-se, na sede da Associação, para a 1º Reunião Ordinária do Biênio 2017/2019. A formação da Lista Tríplice para o cargo de Procurador-Geral da República foi tema prioritário. O grupo definiu o cronograma de abertura de inscrições dos candidatos (15 a 24 de maio) e da campanha (25 de maio a 26 de junho), quando devem ser feitos seis debates. A votação está prevista para ocorrer na última semana de junho. O edital de abertura do processo de formação da lista será divulgado em breve.

Ao tomar posse na noite de ontem, 9, o presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, chamou atenção para importância da Lista Tríplice. “Nem os procuradores da República nem o Brasil admitem qualquer solução que não seja por meio da Lista Tríplice formada a partir da consulta à carreira. Trata-se da escolha do chefe da instituição”, argumentou. Ele ressaltou que todos os Ministérios Públicos participam da escolha de suas próprias lideranças e que qualquer retrocesso institucional seria inadmissível para o país.

Robalinho destacou também que a Lista Tríplice para PGR é fundamental para o componente de independência e legitimidade e mesmo para unidade de ações dos MPs, bem como para a qualidade de seus trabalhos. “Tais avanços são reconhecidos por todas as forças políticas”, acrescentou.

As datas dos seis debates entre os candidatos serão divulgadas nas próximas semanas.

Serviço:

Lista Tríplice para PGR

Inscrição de Candidatos: 15 a 24 de maio

Campanha: 25 de maio a 26 de junho

Votação: Última semana de junho.

-------------------------------------

Assessoria de Comunicação da ANPR

imprensa@anpr.org.br 

61 3961-9015