Lista Tríplice para PGR: inscrições estão abertas

A votação deverá ocorrer na última semana de junho

Conforme estabelecem as normas que regem o pleito, o prazo ficará aberto até o dia 24 de maio, às 18h. Os candidatos devem ser membros do Ministério Público Federal em atividade, maiores de 35 anos.

 

Para se candidatar, os interessados devem encaminhar requerimento ao presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, no e-mail: listatriplice@anpr.org.br e encaminhar posteriormente o ofício original.


Campanhas ? O período de campanha terá início no dia 25 de maio e se estende até o dia 26 de junho. Estão previstos seis debates entre os candidatos, a serem promovidos pela ANPR. O calendário de debates será definido pela ANPR de forma consensual com os candidatos.


Votação - A consulta ocorrerá na última semana de junho, sob supervisão e apuração de uma comissão eleitoral composta por três sócios da ANPR. A escolha do candidato é plurinominal, facultativa e secreta. O voto em trânsito será permitido nas unidades do MPF.


O processo de votação será o mesmo utilizado nos dois últimos pleitos para formação da Lista Tríplice para PGR, que é igual ao das eleições para o Conselho Superior do Ministério Público Federal e para o Conselho Nacional do Ministério Público.


Saiba mais sobre a Lista Tríplice na página:http://www.anpr.org.br/listatriplice

Confira o edital aqui.
 

Lista Tríplice para PGR
Inscrição de Candidatos: 15 a 24 de maio
Campanha: 25 de maio a 26 de junho
Votação: Última semana de junho