Lista Tríplice: Termina amanhã o prazo de registro de candidatos

Primeiro debate ocorrerá em São Paulo

Termina a amanhã, 24, às 18h, o prazo de inscrição de candidatos para a Lista Tríplice para Procurador-Geral da República. Conforme  as normas que regem o pleito, os interessados devem encaminhar requerimento ao presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti. Os candidatos devem ser membros do Ministério Público Federal em atividade, maiores de 35 anos.

Também encerra-se amanhã o prazo para o envio de perguntas ao debate que ocorrerá em São Paulo, na segunda-feira, 29. Os questionamentos devem ser enviados pelo formulário disponível no link:  http://bit.ly/PerguntasListaTríplice.

Campanhas  – O período de campanha terá início no dia 25 de maio e se estende até o dia 26 de junho. Estão previstos seis debates entre os candidatos, a serem promovidos pela ANPR. O calendário de debates será definido pela ANPR de forma consensual com os candidatos.

Votação  – A consulta ocorrerá na última semana de junho, sob supervisão e apuração de uma comissão eleitoral composta por três sócios da ANPR. A escolha do candidato é plurinominal, facultativa e secreta. O voto em trânsito será permitido nas unidades do MPF.

O processo de votação será o mesmo utilizado nos dois últimos pleitos para formação da Lista Tríplice para PGR, que é igual ao das eleições para o Conselho Superior do Ministério Público Federal e para o Conselho Nacional do Ministério Público.

Saiba mais sobre a Lista Tríplice na página: http://www.anpr.org.br/listatriplice

Confira o edital.

Clique no link para enviar perguntas: http://bit.ly/PerguntasListaTríplice

Lista Tríplice para PGR
Inscrição de Candidatos: 
15 a 24 de maio
Campanha: 25 de maio a 26 de junho
Votação: Última semana de junho