Colégio de Procuradores elege duas conselheiras para o CSMPF

Foram registrados 760 votos no total

Em eleição realizada hoje, 23, o Colégio de Procuradores escolheu  duas novas integrantes para o Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF): as subprocuradoras-gerais da República Luiza Cristina Fonseca Frischeisen, com 419 votos, e Ela Wiecko Volkmer de Castilho, com 402 votos.

Mais de 760 membros do MPF foram às urnas para a renovação parcial do CSMPF. O total geral de votos é de 1.528, sendo 1.422 votos válidos, 104 em branco e 2 nulos.

Confira o resultado final e o relatório de votos casados

DEBATE - Cinco candidatos ao CSMPF participaram de debate promovido pela ANPR, na quinta-feira, 18. Entre os questionamentos respondidos estavam temas como: teletrabalho, nos moldes propostos pela tese 5 do 1º Congresso Técnico dos Procuradores da República; criação de ofícios regionais e nacionais especializados por temáticas; e a fixação de limites para a desoneração de membros designados para FTs, PREs, assessorias, entre outros. O subPGR Alcides Martins não compareceu pois tinha compromissos prévios agendados, mas gravou áudio com suas considerações.

A íntegra do debate está disponível no link: http://bit.ly/CSMPF_TVMPF2017

Confira o áudio do subPGR Alcides Martins: http://bit.ly/CSMPF_AlcidesMartins