Primeiro debate da Lista Tríplice para PGR traz perguntas entre candidatos

Mediado pelo presidente da ANPR, o debate foi realizado em um novo formato

Nesta segunda-feira, 29, ocorreu o primeiro debate entre os candidatos à Lista Tríplice para o cargo de Procurador-Geral da República. O evento, promovido pela ANPR, foi realizado na sede da Procuradoria da República em São Paulo e contou com a presença de sete dos oito candidatos, os subprocuradores-gerais da República: Carlos Frederico Santos, Eitel Santiago, Franklin Costa, Mario Bonsaglia, Nicolao Dino, Raquel Dodge e Sandra Cureau. Por motivos familiares, a subprocuradora-geral da República Ela Wiecko não esteve presente, mas enviou um vídeo de apresentação.

Mediado pelo presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, o debate foi realizado em um novo formato, com perguntas entre os candidatos bem como questões elaboradas por membros do MPF e do MPU, apresentada pelo presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Ângelo Fabiano da Costa.

Durante seis blocos, foram discutidos temas como: relações institucionais, reforma previdenciária, forças tarefas, composição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), estrutura da Escola Superior e teletrabalho. Teses analisadas durante o 1º Congresso Técnico dos Procuradores da República, em abril, também pautaram as discussões.

O presidente da ANPR, José Robalinho, finalizou o debate agradecendo aos presentes e aos mais de 900 espectadores que acompanharam pela TV MPF. Os candidatos destacaram a importância de se estabelecer esse espaço de diálogo e parabenizaram a Associação.

Mais cinco debates serão promovidos ao longo do mês de junho. Na próxima segunda-feira, 5, Porto Alegre (RS) sediará o evento. Em seguida, será a vez de Belém (PA), no dia 9, Recife (PE), dia 12, Rio de Janeiro (RJ), dia 19, e Brasília (DF), dia 22. A consulta à carreira ocorrerá na última semana de junho.

O link para o vídeo de apresentação da subprocuradora-geral da República Ela Wiecko estará disponível amanhã. Confira a íntegra do debate no site da TV MPF (www.tvmpf.mpf.mp.br).