Lista Tríplice: candidatos respondem questões ligadas ao Norte

Debate foi promovido em Belém (PA)

Os desafios enfrentados pelos procuradores da República que atuam na região Norte conduziu parte do debate promovido hoje, 9, na Procuradoria da República no Pará (PR/PA). O terceiro encontro entre os candidatos à Lista Tríplice para o cargo de Procurador-Geral da República contou com a participação de sete dos oito subprocuradores-gerais da República que estão na disputa: Carlos Frederico Santos, Eitel Santiago de Brito Pereira, Ela Wiecko Volkmer de Castilho, Franklin Rodrigues da Costa, Mario Luiz Bonsaglia, Raquel Elias Ferreira Dodge e Sandra Verônica Cureau. Compromissos em Brasília impossibilitaram a presença do subPGR Nicolao Dino. Ele enviou uma mensagem de vídeo aos colegas (http://bit.ly/NicolaoDino_DebatePA).

Diversos temas importantes para a carreira e para o Ministério Público Federal foram discutidos durante cerca de três horas de debate. Entre os destaques: a composição de forças-tarefa, o equilíbrio de preferências ideológicas com o exercício do cargo, melhorias na estrutura do MPF na região Norte e aprimoramentos na atuação da tutela coletiva.

Robalinho agradeceu a presença de todos e ressaltou a qualidade das discussões. Na internet, a transmissão alcançou mais de 8 mil pessoas pelas redes sociais (Facebook e YouTube).

Na segunda-feira, 12, Recife (PE) sediará o quarto debate, a partir das 13h30, na Procuradoria da República em Pernambuco (PR/PE). Mais dois encontros estão na agenda: Rio de Janeiro, no dia 19, e Brasília, no dia 22. Os debates serão transmitidos pelas redes sociais da ANPR. A votação ocorrerá no dia 27.

Assista a íntegra do debate: http://bit.ly/LTDebateBelem

Confira a mensagem do subPGR Nicolao Dino: http://bit.ly/NicolaoDino_DebatePA

 Debates realizados - Todos os debates realizados estão disponíveis no canal da ANPR no Youtube. Confira:

São Paulo: http://bit.ly/DebateSaoPaulo

Porto Alegre: http://bit.ly/DebateLTPGR_POA