Em Belém, candidatos à Lista Tríplice para PGR respondem questões ligadas à região Norte

Confira a transmissão na TV ANPR

Os desafios enfrentados pelos procuradores da República que atuam na região Norte conduziu parte do debate promovido hoje, 9, na Procuradoria da República no Pará (PR/PA). O terceiro encontro entre os candidatos à Lista Tríplice para o cargo de Procurador-Geral da República contou com a participação de sete dos oito subprocuradores-gerais da República que estão na disputa: Carlos Frederico Santos, Eitel Santiago de Brito Pereira, Ela Wiecko Volkmer de Castilho, Franklin Rodrigues da Costa, Mario Luiz Bonsaglia, Raquel Elias Ferreira Dodge e Sandra Verônica Cureau. Compromissos em Brasília impossibilitaram a presença do subPGR Nicolao Dino. Ele enviou uma mensagem de vídeo aos colegas (http://bit.ly/NicolaoDino_DebatePA).

Diversos temas importantes para a carreira e para o Ministério Público Federal foram discutidos durante cerca de três horas de debate. Entre os destaques: a composição de forças-tarefa, o equilíbrio de preferências ideológicas com o exercício do cargo, melhorias na estrutura do MPF na região Norte e aprimoramentos na atuação da tutela coletiva.

Robalinho agradeceu a presença de todos e ressaltou a qualidade das discussões. Na internet, a transmissão alcançou mais de 8 mil pessoas pelas redes sociais (Facebook eYouTube).

Na segunda-feira, 12, Recife (PE) sediará o quarto debate, a partir das 13h30, na Procuradoria da República em Pernambuco (PR/PE). Mais dois encontros estão na agenda: Rio de Janeiro, no dia 19, e Brasília, no dia 22. Os debates serão transmitidos pelas redes sociais da ANPR. A votação ocorrerá no dia 27.

Assista a íntegra do debate: http://bit.ly/LTDebateBelem

Confira a mensagem do subPGR Nicolao Dino:http://bit.ly/NicolaoDino_DebatePA

Debates realizados - Todos os debates realizados estão disponíveis no canal da ANPR no Youtube. Confira:

São Paulo: http://bit.ly/DebateSaoPaulo

Porto Alegre: http://bit.ly/DebateLTPGR_POA