ANPR participa de fórum sobre segurança pública

Com o tema “Reforma e Modernização das Instituições Policiais”, o evento ocorre em São Paulo até o dia 19.

O presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, acompanhou na noite de ontem, 17, a abertura do 11º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Com o tema “Reforma e Modernização das Instituições Policiais”, o evento ocorre em São Paulo até o dia 19.

A programação inclui palestras de pesquisadores, representantes da sociedade civil organizada e do setor privado, policiais e membros do sistema de justiça criminal em torno do debate urgente e necessário de modernização da segurança pública e aproximação entre polícia e sociedade.

O procurador da República Marlon Alberto Weichert (MPF/SP) integrou o Painel 4, promovido na manhã de hoje, 18. Ele falou sobre o papel do Ministério Público na Segurança Pública. Segundo o procurador o Brasil é uma democracia incompleta. “Não exercemos nossos direitos civis e vivemos num dos raros locais onde após a ditadura militar há um aumento dos indicadores de violência. Essa violência, no entanto, é seletiva: dos 60 mil mortos por ano, a maior parte é de jovens negros", explicou.

Durante o fórum, grupos de trabalho abordarão políticas de redução de homicídios, crime organizado e prisões, violência contra a mulher, relação entre polícia e sociedade e modernização e reformas das instituições policiais. Além dos debates, estão programadas atividades sobre novas tecnologias no combate ao crime, sistemas de informação e inteligência, roubos a instituições financeiras, dentre outros.

Saiba mais sobre o evento no link: encontro.forumseguranca.org.br