Procurador da República fala sobre terrorismo e exclusão da culpa em publicações

Conheça as obras

O procurador da República Wellington Luís de Sousa Bonfim (PRR1), recentemente, colaborou na escrita de dois livros, um com o tema terrorismo e o outro sobre culpa, dolo e culpabilidade. Respectivamente, ele escreveu os artigos “Elementos para a definição dos crimes de terrorismo e o terrorismo contemporâneo” e “A exclusão da culpa nos homicídios de maridos agressores por suas mulheres maltratadas”.

No primeiro livro, “Lei Antiterrorismo – Lei 13.260/2016” (Editora JusPODIVM), o coordenador, Mestre da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa - Portugal, Gabriel Habib, reúne artigos que abordam questões de natureza penal e processual penal, de variados temas, tendo como ponto central o terrorismo. Recente, o livro traz elementos que auxiliam o estudioso do Direito a compreender de forma mais técnica e precisa os elementos que giram em torno do tema.

O outro, sob coordenação do Defensor Público do Estado do Rio Grande do Sul João Batista Oliveira de Moura, “Culpa, Dolo e Culpabilidade – à luz do Direito Penal Brasileiro e Português” (Juruá Editora), aborda e analisa os elementos do conceito de crime a partir da exposição de temas complexos, sob o conhecimento jurídico-dogmática penal de cada um dos colaboradores no âmbito do direito brasileiro e português. Dividido em seis artigos, as temáticas são abordadas do ponto de vista contemporâneo, instigando a reflexão acerca da necessidade evolutiva das atuais teorias do crime.

Ambas obras estão disponíveis para venda. Para adquirir basta acessar a página da Editora JusPODIVM e da Juruá Editora.

Boa leitura!