Subprocurador-Geral da República aposentado lança livros na OAB/RJ

Publicações de Samuel Buzaglo estarão disponíveis no dia 22

O subprocurador-geral da República aposentado e professor de Direito Samuel Buzaglo irá lançar os livros “Temas Controversos no Direito” e “No Campo das Ideias” no dia 22 de agosto, às 18 horas, no Edifício da Seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ).

Na publicação “Temas Controversos do Direito”, ele discorre sobre os fatos do cotidiano relacionando-os com o que a legislação diz sobre eles, como compreende e tipifica, além das reflexões que decorrem das indagações presentes. De abordagem ágil, humana e rica em referências, ele aborda temas como delação premiada, maioridade penal e Lei Seca.

Já em “No Campos das Ideias”, o autor olha para as personalidades, fatos e histórias que suscitaram o exercício de seu pensamento ao longo de sua atividade intelectual. Buzaglo mergulha na vida de Sigmund Freud, Lou Andreas-Salomé, Rainer Maria Rilke e Marie Bonaparte e analisa a delinquência e a psicanálise, entre outros temas.

As obras estarão disponíveis ao público sem custos no evento. 

Serviço
Lançamento dos livros “Temas Controversos no Direito” e “No Campo das Ideias”
Data: 22/08/2017
Hora: 18h
Local: Seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ), localizada na Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar, Plenário Evandro Lins e Silva, no Castelo, Rio de Janeiro.