Nota de Esclarecimento – Reunião de Raquel Dodge com Michel Temer

Encontro foi oficial

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) vem a público esclarecer que a reunião entre o presidente da República, Michel Temer, e a próxima procuradora-geral da República, Raquel Dodge, foi um encontro de trabalho oficial e rotineiro entre duas autoridades.

O intuito foi discutir detalhes da cerimônia de posse de Raquel Dodge no cargo de procuradora-geral da República, que deve ser realizada no dia 18 de setembro, tendo em vista a participação do presidente na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em Nova York, no dia 19. O mandato do atual PGR acaba no dia 17/09, um domingo, e neste mesmo dia havia viagem programada do Presidente Temer para os Estados Unidos. A reunião era e se fez necessária para conciliar as agendas.

Raquel Dodge requereu a reunião de forma oficial e inicialmente estava prevista para a tarde e no Palácio do Planalto. O adiamento para a noite deu-se a pedido da equipe de Temer, tendo em vista imprevistos na agenda presidencial. Houve o pedido da equipe presidencial de que a reunião se desse no palácio do Jaburu pois o presidente viajaria em seguida.

Sucessora de Rodrigo Janot, Raquel Dodge dirigiu-se ao encontro com o presidente em carro oficial e no horário apresentado. As imagens da chegada de Raquel ao Palácio do Jaburu demonstram claramente que não houve qualquer tentativa de acobertar a reunião.