Nota de Falecimento

Velório de Nelson Parucker ocorrerá no dia 12 de setembro

É com imenso pesar que a ANPR comunica o falecimento do subprocurador-geral da República aposentado Nelson Parucker, ontem, 10, em Brasília (DF), aos 85 anos.

O velório será realizado nesta terça-feira, 12, das 10h às 14h, na Igreja Presbiteriana de Brasília (313/314 sul). Em seguida, acontecerá culto em gratidão a Deus. O sepultamento será às 16h, no cemitério Campo da Esperança.

Nelson Parucker nasceu em Joinville (SC), em 1932. Ingressou no Ministério Público Federal na primeira turma aprovada em concurso público, em 1972. No ano seguinte, participou da formação da Associação Nacional dos Procuradores da República. No fim da década de 90, Parucker assumiu o cargo de primeiro Corregedor-Geral do Ministério Público Federal. Ele aposentou-se como subprocurador-geral da República em 1999, após 27 anos de exercício.

Em 2012, Parucker foi homenageado pela ANPR, junto aos demais colegas, pelos 40 anos da data de posse da 1ª turma do MPF. Já em 2016, participou do projeto “Memórias do MPF”, onde pôde resgatar e deixar registrado fatos importantes de sua carreira. Confira a íntegra da entrevista.