ANPR lança campanha sobre investigação criminal

Siga a ANPR nas redes sociais e fique por dentro das próximas publicações

O MPF e a modernização da investigação criminal” é o tema da nova campanha da ANPR nas redes sociais. Uma série de vídeos, cards e artigos abordarão a temática sob a perspectiva de como a instituição tem atuado por uma investigação moderna e efetiva.

Dois vídeos já estão no ar. O primeiro apresenta os diversos pontos que serão tratados na campanha, durante as próximas semanas. O segundo conta com a participação da subprocuradora-geral da Repúblia e coordenadora da 2ª CCR, Luiza Cristina Frischeisen, falando sobre o poder de investigação, a desburocratização do sistema, a coleta de provas e o sistema de Justiça. “Quando a gente fala em modernização e desburocratização do sistema de Justiça criminal, para tornar a investigação mais efetiva, a gente não pode falar só de investigação. A gente tem que falar da mitigação do princípio da obrigatoriedade”, explica Luiza.

Siga a ANPR nas redes sociais e fique por dentro das próximas publicações. Ainda serão tratados os seguintes temas: colaboração premiada, metodologia de investigação da Operação Lava Jato, cooperação internacional, ciclo completo, Código de Processo Penal, entre outros.

Os vídeos estão disponíveis no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, WhatsApp e Telegram.