Oswaldo Barbosa é empossado para o cargo de Corregedor-Geral do MPF

Ele permanecerá no cargo durante o biênio 2017/2019

Nesta terça-feira, 10, o diretor de Aposentados da ANPR, Celso Roberto da Cunha Lima, prestigiou a posse do novo Corregedor-Geral do Ministério Público Federal, Oswaldo José Barbosa Silva. Ele permanecerá no cargo durante o biênio 2017/2019. O evento foi realizado no Memorial do MPF, na Procuradoria-Geral da República, em Brasília (DF).

Em seu discurso, Oswaldo disse estar honrado por ter sido escolhido após figurar lista tríplice. “A Corregedoria é fundamental na estrutura da instituição e contribui para a higidez do MPF”, afirmou. Ele ressaltou que dará continuidade ao processo de modernização, por meio de correições virtuais, trabalhará em sintonia com o CNMP e em observância à limitações orçamentárias da Emenda 95.

A Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, enalteceu a trajetória do empossado e lembrou a árdua missão que terá à frente do cargo. “São atribuições importantes para a honra da instituição. É necessário o espírito de zelar pela credibilidade do MPF e bom desempenho da atuação dos membros”, afirmou.

Os subprocuradores-gerais da República Sandra Verônica Cureau e Roberto Luis Oppermann Thomé serão a primeira e o segundo suplente, respectivamente.

A ANPR congratula os colegas.