Mulheres na Justiça: Evento debate igualdade de gênero

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no portal da Enap

No dia 26, ocorrerá o seminário “Mulheres na Justiça”. Promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com a Embaixada da França, o evento ocorrerá das 9h às 17h, na sede de ambos os órgãos. Pela manhã no consulado francês e a tarde na sede da Enap, em Brasília (DF).

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, é uma das convidadas. Também participarão a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármem Lúcia, a presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, a ministra de Direitos Humanos, Luislinda Valois, e a procuradora-geral de Paris, Catherine Champrenault.

Entre as questões a serem discutidas estão: O que significa para o sistema de justiça brasileiro e para as mulheres beneficiárias de políticas públicas o fato de, pela primeira vez na história, o Brasil ter quatro mulheres no comando das principais instituições jurídicas nacionais; como a ausência de mulheres nos topos das carreiras jurídicas impacta a forma como a justiça é feita e aplicada no Brasil; e igualdade de gênero e respeito aos direitos humanos.

As  inscrições são gratuitas e podem ser feitas no portal da Enap. As vagas são limitadas.

Confira a programação completa.