Procuradores da República participam do 34º ENPR

“O MPF na defesa da Ordem Econômica” é o tema deste ano

Começa hoje, 1º, em Porto de Galinhas (PE), o 34º Encontro Nacional dos Procuradores da República. Com o tema “O MPF na defesa da Ordem Econômica”, o evento ocorrerá até o dia 5, no Enotel Resorts Convention.

A programação contará com grandes nomes do meio jurídico e jornalistas.  A solenidade de abertura terá a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.  A palestra inaugural ficará a cargo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso. Ele abordará as “Conquistas democráticas, combate à corrupção e ordem econômica”.

No dia 2, o professor e jornalista Clóvis de Barros ministrará palestra sobre ética relacional. No mesmo dia, os jornalistas André Guilherme Vieira (Valor Econômico) e Leonardo Cavalcanti (Correio Braziliense) participarão de mesa redonda para tratar do “Impacto da atividade do MPF na conjuntura econômica e política”.

Acordos de leniência é o tema do painel que será realizado no dia 3. Participarão do debate a coordenadora da 5ª Câmara o MPF, subprocuradora-geral da República Mônica Nicida, o integrante da Força-Tarefa da Greenfield, procurador da República Paulo Gomes Ferreira Filho, o integrante da Força-Tarefa da Lava Jato, procurador da República Paulo Roberto Galvão de Carvalho, e a coordenadora do grupo de trabalho da 5ªCCR, procuradora regional da República Samantha Chantal Dobrowolski.