6º Prêmio República: inscrições estão abertas

Conheça a nova categoria

Durante a cerimônia de abertura do 34º Encontro Nacional dos Procuradores da República, a sexta edição do Prêmio República de Valorização do MPF foi lançada. Na ocasião, a diretora Cultural da ANPR, Lívia Nascimento Tinoco, anunciou o período de inscrições e uma nova categoria.

As inscrições dos trabalhos podem ser feitas entre os dias 2 de novembro de 2017 e 2 de fevereiro de 2018. Para participar, basta acessar a página: www.anpr.org.br/premiorepublica, criar login e senha, preencher a ficha de inscrição eletrônica e anexar o artigo ou matéria, respeitando o formato pedido. Cada participante poderá inscrever até três trabalhos.

Em 2018, a premiação inova e acrescenta uma nova categoria – Advocacia de Direitos Coletivos – que receberá trabalhos de advogados e de escritórios de advocacia que comungam do mesmo ideal do MPF na luta pelos direitos humanos, cidadania e no combate à improbidade administrativa. Outra novidade da sexta edição é a publicação de um livro com artigos sobre as iniciativas vencedoras.

Nos últimos cinco anos, foram distribuídos 85 troféus entre os mais de 300 inscritos. A premiação tem como objetivo reconhecer e homenagear iniciativas de membros do MPF, da sociedade civil e da imprensa.  

A iniciativa, promovida pela Associação Nacional dos Procuradores da República, estimula também parcerias entre os entes que se dedicam à promoção da Justiça e à defesa do Estado Democrático de Direito.