ANPR participa da 15º edição da Enccla

Evento ocorre na Paraíba

Campina Grande (PB) está sediando a 15ª edição da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) e o presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, participa do evento.

Na ocasião, as 11 ações desenvolvidas ao longo de 2017 foram aprovadas por consenso. Este ano, foram colocados em prática importantes produtos das ações eleitas em 2016. Um dos destaques é a Ação 9, que propôs a criação de instrumentos que façam avançar a cooperação jurídica internacional, permitindo a formação de equipes conjuntas de investigação transnacional nas áreas de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. O Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (DRCI/MJSP) coordenou a ação, com auxílio da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.

Outra ação de destaque, a número 8, sugeriu a elaboração de diagnóstico sobre a atual conjuntura da utilização de moedas virtuais e meios de pagamentos eletrônicos. A ação foi coordenada pelo Banco Central do Brasil e contou com a colaboração de outros 20 órgãos. A Ação 6 previu a consolidação de propostas de prevenção à prática da corrupção fomentando a integridade social e a educação para a cidadania.

O evento acontece até o dia 23. Conheça os resultados da Enccla 2017.

Com informações da Secretaria Executiva da Enccla.