ANPR participa da 1ª reunião com os procuradores-chefes

Evento ocorreu em Brasília

Nesta segunda-feira, 27, o presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, participou da 1a reunião com os procuradores-chefes das unidades do MPF, em Brasília (DF). Durante a abertura do Subcomitê de Gestão Administrativa (SGA), a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, pediu o apoio de todos os membros do MPF para que não faltem os meios necessários ao trabalho institucional de combate à corrupção e em defesa de direitos humanos no Brasil.

Em dois meses à frente da PGR, Raquel Dodge apresentou um balanço de sua gestão, ressaltando que das cerca de mil manifestações enviadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), 439 referem-se a crimes investigados no âmbito da Operação Lava Jato.

A PGR destacou ainda a preocupação com a dotação orçamentária para o próximo ano e com a manutenção dos instrumentos jurídicos que permitem a persecução penal no país, “Não podem faltar meios para o bom exercício da atividade institucional contra o crime organizado e a corrupção, problemas que atingem todo o país”, afirmou Dodge.

Na área de direitos humanos, a atuação foi além da esfera judicial e contou com grande trabalho de interlocução com órgãos nacionais e internacionais. Nos últimos dois meses a PGR e o vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, se reuniram com diversas entidades, em cerca de 15 encontros.

Com informações do MPF.