ANPR assume coordenação da Frentas

Para Robalinho, a união do grupo é fundamental para vencer os desafios

 

O presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, assumiu hoje, 6, a coordenação da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas). Em reunião promovida na sede da Associação, o presidente da Ajufe, Roberto Veloso, transferiu o cargo a Robalinho e agradeceu pelo trabalho conjunto e paralelo realizado nos últimos sete meses. “É muito salutar essa união entre magistratura e MP. No período em que coordenamos a Frentas, lutamos em três batalhas importantes: reajuste dos subsídios, reforma da previdência e, agora, auxílio-moradia”, afirmou Veloso. Ele destacou que essas serão pautas que ainda devem ser defendidas nos próximos meses e desejou êxito a Robalinho.

Agradecido pela oportunidade de liderar o trabalho durante o primeiro semestre deste ano, o presidente da ANPR salientou o progresso da Frentas. “Crescemos em importância e em capacidade de administração. Hoje, é clara a relevância de trabalharmos juntos no parlamento e em outras instâncias”, disse.

De acordo com Robalinho, a união do grupo é fundamental para vencer os desafios que surgem a cada dia. Uma das estratégias defendidas por ele é a de criar alternativas e ao mesmo tempo resistir. “É um período que precisamos de inteligência, resiliência e paciência. Estamos sob ataques múltiplos em várias áreas diferentes”, finalizou.

Os demais integrantes do grupo saudaram Robalinho e desejaram êxito durante a gestão. Participaram da reunião a presidente da Conamp, Norma Angélica Cavalcanti; o presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano; a presidente em exercício da ANPT, Ana Claudia Bandeira; o presidente da ANMPM, Antônio Duarte; e o representante da AMB, Leonardo Cerqueira.