Subcomissão debate ofícios em reunião em Brasília

Grupo trata da reestruturação organizacional do MPF

Os integrantes da subcomissão de Reestruturação Funcional e de Ofícios – desmembramento da Comissão de Reestruturação Organizacional do MPF – reuniram-se hoje, 21 em Brasília (DF). O presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, esteve no encontro que também contou com a participação do diretor de Comunicação Social da ANPR, Alan Mansur (por videoconferência), dos subprocuradores-gerais da República Ela Wiecko, Mario Bonsaglia e José Elaeres. e do procurador regional da República Marlon Weichert (PRR3).

O grupo definiu a agenda de trabalho, expôs problemas enfrentados em algumas localidades e debateu formas de otimizar o trabalho. O intuito é propor mudanças que se encaixem na legislação. Robalinho ressaltou que há espaço para as regulamentações e discussões sem fazer alterações na lei.

Saiba mais - A subcomissão foi criada no dia 7. Na ocasião, foram criados outros quatro grupos de trabalho para discutir os seguintes eixos temáticos: “Readequação das estruturas física e administrativa”, “Teletrabalho e outras ferramentas tecnológicas” e “Proposta de alteração do ato conjunto”. Os assuntos abordam parte das teses aprovadas durante o 1º Congresso Técnico dos Procuradores da República, promovido em pela ANPR em abril de 2107, e serão discutidos durante os próximos seis meses.

O intuito é apresentar um projeto de reestruturação organizacional e de atuação ministerial, ajustadas e aperfeiçoadas à moldura dos desafios propostos pelos rigores orçamentários.  As soluções devem levar em conta as limitações impostas pela Emenda Constitucional 95.