Gabinete Integrado de Segurança Pública debate ações para a semana

Grupo deve se manifestar sobre criação do Ministério da Segurança Pública

Nesta segunda-feira, 26, o Gabinete Integrado de Segurança Pública voltou a se reunir na sede da ANPR. O grupo avaliou cenários e definiu estratégias de atuação em questões que têm sido destaque, como a intervenção federal no Rio de Janeiro e a criação do Ministério de Segurança Pública.

Sobre o primeiro tema, uma nota deve ser publicada em breve. O intuito é chamar atenção para pontos como a valorização das polícias. Quanto ao novo ministério, o grupo aguarda a publicação de Medida Provisória que prevê a criação do mesmo para, então, apresentar emendas.

Além do presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, participaram do encontro representantes da Associação dos Militares Estaduais do Brasil (AmeBrasil), do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros do Brasil (CNCG), da Associação Brasiliense de Peritos em Criminalística (ABPC-DF), da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) e da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme).