Cerimônia em Brasília lançará 15ª edição do Prêmio Innovare

Evento ocorrerá no dia 8

Na próxima quinta-feira, 8, será lançada a 15ª edição do Prêmio Innovare. A cerimônia, que ocorrerá no Superior Tribunal de Justiça (STJ), às 11h30, marca o início do período de inscrições. Este ano, o tema é livre e conta com seis categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania.

A novidade é que além da premiação tradicional, o Innovare dará destaque para um tema bastante atual: Combate à Corrupção. Dentre todas as inscrições recebidas, uma iniciativa que melhor represente os esforços para prevenir, combater ou que se destine a dar transparência ao poder público poderá ser premiada. O prazo para inscrições ficará aberto até o dia 30 de abril. As práticas deverão ser registradas no site www.premioinnovare.com.br.

A comissão julgadora, que escolherá os premiados, será composta por 31 jurados e contará com duas novas convidadas: a procuradora-geral da República, Raquel Dodge; e a cientista política e diretora de Pesquisas Jurídicas do CNJ, Maria Tereza Sadek.

O tema Combate à Corrupção foi escolhido durante reunião do Conselho Superior do Prêmio Innovare no dia 6 de fevereiro. Participaram da reunião o Presidente do Conselho Superior, Ministro Carlos Ayres Britto, o Secretário Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Rogério Galloro, a Presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Angélica Cavalcanti, a diretora da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Maria Isabel, a Vice-Presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), Thaísa Oliveira,  o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), Roberto Veloso; o Presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Dr. José Robalinho e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia.