Inscrições para mesa-redonda “Mulheres e o Direito à Água” são prorrogadas

Evento ocorrerá nesta segunda-feira, 5

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou as inscrições para a mesa-redonda “Mulheres e o Direito à Água – violações de direitos no contexto de construção de barragens”. São 150 vagas e os interessados poderão inscrever-se até domingo, 4, pelo site da Escola, no menu "Inscrição e Resultados".

O evento ocorrerá na segunda-feira, 5, e será gratuito e aberto ao público. As atividades chamam a atenção para a expulsão de habitantes de regiões afetadas por construção de barragens, as violações de direitos humanos (como o acesso à água, à terra, à moradia adequada, à saúde) e a forma como mulheres são particularmente atingidas.

A programação contará com a participação da Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge; da subprocuradora-geral da República Ela Wiecko; da subprocuradora-geral do Trabalho Sandra Lia Simón; da Promotora de Justiça do Distrito Federal e Territórios Luisa de Marillac Xavier dos Passos; e a promotora de Justiça Militar Najla Nassif Palma. Também participarão as integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) Tchenna Fernandes Maso e Andreia Neiva.


Acesse o edital para mais informações sobre os eventos.

Confira o teaser da exposição.