ANPR e PGR participarão do seminário “Mulheres no Sistema de Justiça: Trajetórias e Desafios”

Evento ocorrerá no dia 8

O presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, e a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, são convidados do II Seminário Mulheres no Sistema de Justiça: Trajetórias e Desafios. Promovido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e pela Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis). O evento ocorrerá nos próximos dias 7 e 8, no auditório do Conselho da Justiça Federal, em Brasília (DF). O objetivo é fortalecer a rede de lideranças femininas no sistema de justiça e o aprofundamento teórico em questões de gênero.

Reunindo juízas e juízes, desembargadores, advogados, membros do Ministério Público, a iniciativa comemora o Dia Internacional da Mulher. Durante o evento serão debatidos temas relacionados à igualdade e representatividade; ao gênero e raça no sistema de justiça; e ao gênero e justiça criminal. A programação contará com palestras, debates e oficina de boas práticas em gênero no sistema de justiça.

Também participarão do seminário o presidente da Ajufe, Roberto Veloso; o presidente da Amagis/DF, Fábio Francisco Esteves; o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli; a conselheira do CNJ Maria Tereza Uille Gomes; a juíza Federal Clara da Mota Santos Pimenta Alves, coordenadora do evento; e a advogada Eduarda Mourão, do Conselho Federal da OAB.

Confira a íntegra da programação.