PGR e ANPR participam de seminário "Mulheres no Sistema de Justiça"

Evento comemorou o Dia Internacional da Mulher

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, participaram na noite de ontem, 7, da abertura do “Seminário Mulheres no Sistema de Justiça: Trajetórias e Desafios”. O evento promovido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e pela Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis) comemorou o Dia Internacional da Mulher.

A Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, defendeu que as mulheres continuem lutando por seus direitos. Durante sua fala, fez menção às representantes do movimento sufragista – que no início do século XX garantiu às mulheres o direito ao voto. “Muitos dos problemas e dos conflitos enfrentados na sociedade são enfrentados pelas mulheres. E, por isso, é tão importante que elas participem do sistema que as envolve. Antes, as mulheres reivindicavam cidadania. Nós queríamos votar. Hoje, o que nós queremos é igualdade”, finalizou.

Robalinho ressaltou a importância de tratar das matérias relacionadas ao gênero. Segundo ele, essa já é uma preocupação da ANPR desde o Congresso Técnico dos Procuradores da República, realizado em abril de 2017, onde um eixo temático tratou apenas dessas questões formulando teses importantes. Os debates sobre o assunto serão aprofundados na edição deste ano do Encontro Nacional dos Procuradores da República que terá como tema “O papel do MPF na promoção da igualdade de gênero”.

Com informações da Ascom-Ajufe.