Inscrições abertas para o 3° Curso de Especialização para Jovens Procuradores

Evento é promovido pela IAP

Estão abertas as inscrições para o 3º Curso de Especialização em Justiça Penal Internacional e Cooperação Penal Internacional para Jovens Procuradores, promovido pelo Instituto Internacional de Siracusa para a Justiça Penal e Direitos Humanos (Siracusa Institute) e pela Associação Internacional de Procuradores (IAP, na sigla em inglês). O evento acontecerá entre os dias 24 de junho ao dia 7 de julho de 2018, na Sicília, Itália, e é destinado a membros do Ministério Público, na faixa dos 10 anos de carreira, e que tenham conhecimento suficiente em inglês para acompanhar as atividades.

Os interessados em participar terão até o dia 27 de abril para preencher o formulário de inscrição, por meio do site: www.siracusainstitute.org, clicando em “Specialization Course for Junior Prosecutors on International Criminal Justice and International Cooperation in Criminal Matters” (SCJP), onde também poderão conferir o programa das edições anteriores.

O corpo docente reúne especialistas mundiais nos temas abordados, entre eles o subprocurador-geral da República aposentado Carlos Eduardo Vasconcelos. De acordo com ele, membros do MP de cerca de 50 países devem participar do curso e a presença de participantes brasileiros muito enriquecerá as discussões e os exercícios práticos programados.

Investimento - O valor do investimento para as duas semanas (dois módulos) é de 1.200 euros para sócios da IAP (da qual o MPF e a ANPR são sócios) e 1.250 euros para não sócios, mas com direito à inscrição individual na IAP por um ano. Também é possível a inscrição para apenas um módulo.

Confira mais informações no edital.