Confira como foi a mobilização nos estados

Ato ocorreu em mais de 18 unidades da federação

A ANPR disponibilizou hoje, 16, um álbum no Facebook com as fotos da Mobilização em defesa das Magistraturas e do Ministério Público, ocorrida em mais de 18 estados e no Distrito Federal. O “Manifesto do Dia 15”, denunciou a desvalorização dos subsídios; projetos de lei que ameaçam a independência técnica das carreiras; e a inexistência de um modelo de remuneração uniforme.

O delegado da ANPR no Piauí, Kelston Pinheiro Lages, avaliou positivamente a iniciativa no estado. “O ato foi positivo por despertar em todos presentes a necessidade de união de todas as entidades na luta e defesa de nossas bandeiras”, acrescentou.

Na Bahia, a delegada da ANPR Ludmilla Vieira pediu o apoio da mídia e da sociedade para que MP e juízes não sejam enfraquecidos. “Não podemos perder a nossa atratividade como carreira e nossa independência funcional. Caso essa retaliação vença, quem perde é a sociedade”, explicou.

O diretor de Comunicação Social da Associação, Alan Mansur, destacou que em Belém a mobilização demonstrou a união das carreiras do MP e da magistratura federal. “Isso indica a importância da dignidade remuneratória, valorização das carreiras e manifesto contra os projetos de leis que tendem a restringir as atuações do Ministério Público e do Judiciário, nos combates às ilegalidades que ocorrem no país, em especial no enfrentamento à grande corrupção”, ponderou.

Envie fotos da mobilização no seu estado para imprensa@anpr.org.br para que sejam incluídas no álbum.

Confira o álbum: http://bit.ly/2HFQT1T

Confira o manifesto: http://bit.ly/ManifestoAto150318