2º CCR abre processo seletivo para submissão de artigos científicos

Os candidatos poderão escolher entre os temas: Justiça de transição, Crimes fiscais ou Atuação criminal do MPF

A 2ª Câmara de Coordenação e Revisão (2ª CCR) abriu processo seletivo de artigos científicos para a publicação eletrônica de coletânea conjunta sobre os seguintes temas: Justiça de transição, Crimes fiscais e Atuação criminal do Ministério Público Federal. Os arquivos podem ser enviados para: 2cc@mpf.mp.br.

Vale ressaltar que os textos deverão ter entre 10 e 20 páginas, com dimensão máxima de 30 laudas; título sintético; indicação do nome do autor, acompanhado de nota de rodapé com currículo resumido em um parágrafo (atividade profissional e titulação); resumo de 100 a 250 palavras e palavras-chave, ambos em língua portuguesa e inglesa; estrutura do texto composta de introdução, itens de desenvolvimento e conclusão; além de referências bibliográficas conforme as normas da ABNT.

Serão aceitos textos inéditos, textos não inéditos porém atualizados, adaptações de monografias e resumos de dissertações ou teses. Na seleção dos textos, serão observados critérios de relevância institucional, com enfoques relevantes ao MPF, consistência e rigor científicos, atualização temática e bibliográfica e contribuição para o campo de conhecimento.

Confira o calendário para envio de artigos:

30.03 | Justiça de transição – Os artigos deverão tratar sobre justiça de transição, direito à memória e à verdade: boas práticas, tema de atribuição do MPF.

15.04 | Crimes fiscais – Os artigos deverão tratar sobre crimes fiscais, lavagem de ativos, delitos econômicos e financeiros, temas de atribuição do MPF.

20.04 | Atuação criminal, Temas Recursais – Os artigos deverão tratar sobre atuação criminal do Ministério Público Federal: temas processuais, prova e persecução patrimonial, temas de atribuição do MPF.