Migração de regime de previdência é tema de debate

O presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti apresentou a campanha da ANPR “Planeje seu futuro”

O presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, e o diretor de Assuntos Jurídicos da Associação, Rodrigo Tenório, participaram hoje, 19, de evento promovido pela 1º CCR sobre “Previdência e Assistência Social”.

O painel foi realizado no auditório JK, na sede da PGR, em Brasília (DF) e reuniu especialistas para debater “Migração à Funpresp: Vantagens e desvantagens”. Robalinho apresentou a campanha da ANPR “Planeje seu futuro” e destacou a iniciativa pioneira da Associação. “A decisão sobre a migração de regime e urgente e necessária. Nosso objetivo é facilitar o esclarecimento de todos, por isso criamos o site que reúne conteúdo diferenciado”, disse.

Autor de estudos sobre o tema e do livro Regime de previdência: é hora de migrar?”, o diretor Rodrigo Tenório explicou prós e cotras de cada escolha. Ele alertou para as possíveis mudanças na legislação e, com exemplos práticos, apresentou cenários diversos. “Estou aqui para trazer a vocês a consciência dos riscos. Esse é um assunto sério. O prazo para a migração já está batendo à porta”, argumentou.

A procuradora regional da República Zélia Pierdoná (PRR3) também falou aos presentes. Ela trouxe pontos da legislação e tratou da previdência complementar no contexto da previdência social.

Os debates foram conduzidos pela coordenadora da 1ª CCR, a subprocuradora-geral da República Maria Iraneide Facchini.

Planeje seu futuro – Com o intuito de auxiliar os associados e esclarecer as principais dúvidas sobre a migração previdenciária, a ANPR criou a campanha Planeje seu Futuro. No site, é possível acessar vídeos, fazer simulações e entender um pouco mais sobre as vantagens e desvantagens.