Senado aprova recondução de Valter Shuenquener ao CNMP

Valter Shuenquener recebeu 21 votos favoráveis, dois contrários e um em branco

Em votação, nesta quarta-feira, 4, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou a recondução do juiz federal Valter Shuenquener de Araújo ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Valter Shuenquener recebeu 21 votos favoráveis, dois contrários e um em branco. O presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, acompanhou a sabatina, que durou duas horas e quarenta minutos. A indicação segue agora para avaliação do plenário, em regime de urgência.

Histórico - O juiz federal Valter Shuenquener de Araújo atua no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abrange os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Shuenquener é graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É mestre e doutor em Direito Público pela mesma instituição, onde também leciona.

Antes de ingressar na magistratura federal por concurso público, em 2001, o indicado exerceu outras funções, também por concurso, como advogado da Petrobras Distribuidora; procurador federal no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); e procurador do Estado do Rio de Janeiro.

Com informações da Agência Senado