ANPR participa de seminário sobre macrocriminalidade em Belo Horizonte

A proposta do seminário é discutir as perspectivas da magistratura no combate às organizações criminosas

O presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, participou hoje, 11, da abertura do seminário Macrocriminalidade ? Desafios da Justiça Federal. O evento, que é uma iniciativa da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da direção do Foro de Minas Gerais, conta com a participação de operadores do Direito de todo o Brasil e juristas estrangeiros.

Durante o seminário, que acontecerá até 13 de abril, em Belo Horizonte, serão discutidas as perspectivas da magistratura no combate às organizações criminosas. Os painéis abordarão temas como a fiscalização de contratos públicos, combate à corrupção endêmica, crimes cibernéticos e exemplos de experiências bem-sucedidas em outros países.

Participam do evento, os juízes federais Marcelo da Costa Bretas e Vallisney de Souza Oliveira; o procurador da República membro efetivo da Operação Lava Jato em Curitiba Athayde Ribeiro Costa; o ministro do STF Alexandre de Moraes; o ex-ministro chefe da Advocacia Geral da União Fábio Medina; e juristas estrangeiros.